Ultima atualização em 8 de Junho de 2021 às 12:08

II Forcult Norte tem debates sobre diversidade cultural e desenvolvimento da Amazônia

O II Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Norte (Forcult Norte) será sediado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), de 8 a 10 de junho de 2021, com transmissão on-line de toda a programação. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é uma das oito instituições da região Norte que integram o fórum, que tem o objetivo de contribuir com o intercâmbio cultural entre as universidades, como estratégia de valorização da diversidade cultural e para o desenvolvimento da Amazônia.

A programação contará com palestras e apresentações artístico-culturais de ações realizadas pelas universidades integrantes do Forcult Norte. O evento é destinado a produtores culturais, servidores e alunos que desenvolvem projetos na área cultural, agentes culturais, artistas e a comunidade em geral que reconhecem a importância da arte e da cultura e desejam ampliar o debate sobre políticas culturais nas cidades.

Para participar, é preciso cadastrar-se na plataforma de eventos da UFT, que pode ser acessada aqui.

Veja a programação completa no site do evento.

08/06/2021