Ultima atualização em 20 de Novembro de 2018 às 11:02

III Workshop e-Science para a Amazônia ocorrerá quarta-feira, dia 21

O evento integra a programação do II Simpósio de Computação do Oeste do Pará, que prossegue até sexta-feira, 23, no IESPES.

O III Workshop e-Science para a Amazônia será realizado nesta quarta-feira, 21 de novembro de 2018, em Santarém (PA), no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). O workshop integra a programação do II Simpósio de Computação do Oeste do Pará (SCOOP), evento promovido esta semana, no mesmo local, pelos cursos de computação da Ufopa, do Iespes, do Instituto Federal do Pará (IFPA), da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) e do Centro Universitário Luterano de Santarém (ULBRA), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e o Projeto Saúde e Alegria (PSA).

Organizado pelos pesquisadores Laurindo Campos (INPA), Kleberson Serique (IFPA-STM) e Márcio Moutinho (Ufopa), o III Workshop e-Science para a Amazônia contará com palestras e minicursos. O evento começa a partir das 8h30, com a palestra de abertura “e-Science: Passado, Presente e Futuro”, a ser proferida por Laurindo Campos.

Confira a programação completa no site do evento: https://santarem.ifpa.edu.br/escience/.

SCOOP – Organizado pelos cursos de computação de instituições de ensino de Santarém, o II Simpósio de Computação do Oeste do Pará (SCOOP) é voltado à apresentação de trabalhos científicos, cursos, palestras e workshops. Com o tema “Empreender e Inovar: Desafios para o Desenvolvimento Tecnológico na Amazônia”, o II SCOOP tem por objetivo reunir as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação aplicada à região Oeste do Pará, inserida na região amazônica.

O II SCOOP congrega os eventos de computação das seguintes instituições:

• Ufopa: Semana de Tecnologias Educacionais
  • Iespes: Semana de Redes de Computadores
  • CEULS/Ulbra: Semana de Informática
  • IFPA: Semana Integrada dos Cursos do IFPA
  • Projeto Saúde e Alegria: Beiradão de Oportunidades

O evento começou na última segunda-feira, 19 de novembro, e encerra-se na sexta-feira, 23.

Para saber mais acesse o site do evento: http://scoop.net.br/.

20/11/2018