Ultima atualização em 6 de Junho de 2023 às 16:04
Servidores da Proges darão apoio aos que precisem efetuar inscrição. Benefício é destinado a estudantes que ingressaram na Ufopa em 2022.
A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Diretoria de Acompanhamento Estudantil, auxiliará presencialmente no processo de inscrição de estudantes indígenas e quilombolas no Programa de Bolsa Permanência (PBP) do MEC no ano de 2023. Os coordenadores acadêmicos dos campi fora de sede também receberão material com informações necessárias para auxiliar os discentes. A inscrição segue até 30 de junho e é destinada a estudantes que ingressaram na Ufopa em 2022.
O valor de cada bolsa será de R$ 1.400 a indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais da Ufopa. Os estudantes podem se inscrever diretamente no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), com o apoio presencial da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).
Sobre o programa – Normatizado pela Portaria nº 389/2013-MEC, o Programa de Bolsa Permanência do MEC tem a finalidade de contribuir para que estudantes indígenas e quilombolas tenham condições de permanecer em seus cursos de graduação, desta forma minimizando as desigualdades sociais e étnico-raciais e contribuindo para permanência e diplomação de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Atendimento presencial da Proges: sala 151, térreo, BMT 2, das 8h às 12h
Atendimento remoto por e-mail institucional: dae.proges@ufopa.edu.br
Comunicação/Ufopa
05/06/2023