Ultima atualização em 28 de Agosto de 2023 às 16:24

Inscrições abertas para formação de avaliadores de projetos de feiras de ciências

Estão abertas de 21 a 24 de agosto as inscrições para a oficina "Redes colaborativas para formação e atuação de avaliadores para feiras de ciências como estímulo à iniciação científica nas escolas", organizada pelo Instituto de Ciências da Educação (Iced) por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC). Serão aceitas inscrições de estudantes de graduação e pós-graduação da Ufopa, com vistas a participarem da XII Mostra Científica do Clube de ciências da UFOPA, I Feira Municipal de Ciências e VI FECITBA-PA.

Segundo a Profa. Nilzilene Gomes de Figueiredo, coordenadora do projeto, o objetivo da oficina é "capacitar discentes de graduação e pós-graduação para atuarem como avaliadores de projetos de feiras de ciências do ensino fundamental e médio e atuação destes no atendimento das demandas de solicitações das feiras apoiadas e/ou organizadas pelo Iced".

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível AQUI.

A professora informa ainda que serão formadas duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde: turma 1 (28 e 30 de agosto), no horário das 8h30 às 11h30; e turma 2 (29 e 31 de agosto), das 14h30 às 17h30. Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas, será feita uma seleção com base nas informações fornecidas. Os inscritos receberão informações no e-mail cadastrado no momento da inscrição. A carga horária é 20 a 40 horas.

Informações: eventocpadc@gmail.com ou pelo telefone (93) 2101-3609.

Comunicação Ufopa, com informações da coordenação
22/08/2023