Ultima atualização em 2 de Maio de 2018 às 09:16

Inscrições para mestrado do Profnit começam em 30 de abril

A Comissão Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) lançou o edital do processo seletivo para os ingressantes no mestrado profissional em 2018. A inscrição para o Exame Nacional de Acesso ao Profnit será realizada no período de 30 de abril a 4 de maio de 2018 na página www.profnit.org.br.

A prova de seleção será realizada em Santarém no dia 26 de maio, com a oferta de 10 vagas. A Ufopa é um dos 16 novos pontos focais que se juntam aos 12 existentes.

O Profnit é um mestrado profissional em Rede Nacional, sendo resultado de um esforço do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), articulado com instituições de ensino superior. O Profnit visa a atender à demanda nacional de atuação de profissionais nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) com formação sólida e integradora nas suas competências. De maneira específica, visa a atender graduados que atuam nas competências obrigatórias por lei dos Núcleos de Inovação tecnológica (NITs) e servidores de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), além de agentes de inovação em ambiente produtivo. Na Ufopa o Profnit está ligado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

“Este mestrado profissional é de grande importância, pois certamente irá contribuir significativamente com a promoção da inovação no interior da Amazônia, com especial ênfase na região que abrange o Oeste do Pará. Estamos certos de que a oferta do mestrado, que gravita em torno da inovação e potenciais aplicações, será um importante pilar no ensino, na pesquisa e na extensão da Ufopa”, destaca o Prof. Dr. Rosinei Oliveira, coordenador do mestrado. Ainda segundo ele, “o Profnit é uma resposta aos desafios da interação universidade-empresa, visto que um dos principais objetivos é formar profissionais em nível de mestrado que atuem na fronteira de ações interdisciplinares e nos ambientes de inovação, desenvolvendo habilidades e experiências comum às duas esferas. A criação de uma cultura de inovação pode ser um vetor transformador da nossa região e o Profnit tem a missão de promover isto, criando conhecimento aplicado voltado para a inovação tecnológica”.

Mais informações aqui sobre o processo seletivo.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do Profnit/Ufopa

25/4/2018