Ultima atualização em 29 de Novembro de 2018 às 11:03

IV Salão de Orientação Profissional da Ufopa começa na próxima segunda, 3

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), sob a organização de todos os cursos vinculados às Unidades Acadêmicas do Campus de Santarém e dos cursos ofertados pela Ufopa em Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Itaituba, entra na fase final dos preparativos para o IV Salão de Orientação Profissional.

O evento vai acontecer na próxima segunda-feira, 3 de dezembro de 2018, das 8h às 21h, na Unidade Tapajós. O Salão é aberto ao público em geral e aos estudantes e egressos da rede pública e particular de ensino de Santarém e outras regiões.

Além das visitas aos estandes dos cursos, o público participante terá a oportunidade de realizar visitas monitoradas aos laboratórios a fim de conhecer o perfil profissional, campo de atuação, mercado de trabalho dos egressos dos cursos de licenciatura e bacharelado ofertados pela instituição.

O objetivo é levar ao conhecimento da comunidade em geral os cursos disponíveis pela Ufopa no Processo Seletivo 2019. Com a iniciativa, espera-se contribuir para o processo de escolha do curso de graduação dos candidatos, assim como proporcionar maior interação com a comunidade local.

Em sua quarta edição, o Salão de Orientação Profissional envolve os servidores técnicos e docentes da Ufopa, bem como um número considerável de estudantes voluntários, que irão atuar como expositores durante o evento.

Confira aqui a programação completa do IV Salão de Orientação Profissional.

28/11/2018