Ultima atualização em 20 de Julho de 2018 às 15:14

Jornada Acadêmica da Ufopa: confira relação dos minicursos e oficinas aprovados

A organização da VII Jornada Acadêmica da Ufopa divulgou no dia 18 de julho de 2018 a relação dos minicursos e oficinas aprovados para o evento, que ocorrerá de 20 a 25 de agosto de 2018, no Campus de Santarém, com o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, pluralismo e meio ambiente”. Já as inscrições para a Jornada serão realizadas até o 3 de agosto de 2018, por meio do site oficial do evento: www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018. Podem participar professores, técnicos e discentes da graduação e da pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino, bem como a comunidade em geral.

Confira aqui o resultado com a relação dos minicursos e oficinas aprovados.

Um dos principais eventos da instituição, a Jornada Acadêmica tem por objetivo promover o intercâmbio científico e cultural entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), o evento reúne, ao longo de uma semana, uma série de seminários, palestras, exposição de pôsteres, minicursos, oficinas e intervenções culturais, resultantes das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região.

Dentre as principais ações, destacam-se o VIII Seminário de Iniciação Científica, o VI Seminário de Graduação e o IV Salão de Extensão. Destinado exclusivamente aos bolsistas de iniciação científica, o VIII Seminário de Iniciação Científica visa socializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O prazo para submissão de resumos no VIII Seminário de Iniciação Científica será de 1º a 10 de agosto de 2018.

Coordenado pela Proen, o VI Seminário de Graduação tem o objetivo de promover a socialização de conhecimentos dos cursos de graduação da Ufopa, através da exposição de trabalhos na modalidade de pôsteres, compreendendo ainda os Seminários Temáticos, de responsabilidade das Unidades Acadêmicas. Já o IV Salão de Extensão visa divulgar e avaliar as atividades de extensão apoiadas pela Procce e desenvolvidas por docentes, discentes e técnicos da Ufopa, que atualmente contam com 70 bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex). O prazo para submissão dos resumos para o IV Salão de Extensão será de 23 a 27 de julho de 2018.

Serviço: VII Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Data: 20 a 25 de agosto de 2018

Local: Ufopa/Campus Santarém

Período de Inscrições: 19 de julho a 3 de agosto de 2018

Mais informações: www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018

17/07/2018, atualizado em 20/7/2018.