Ultima atualização em 1 de Junho de 2023 às 11:51

Lançamento do projeto 60+ Tapajoara será dia 25 de maio na Unidade Tapajós

Na quinta-feira, 25 de maio de 2023, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém lançarão o projeto 60+ Tapajoara, que visa a integrar idosos a partir dos 60 anos no contexto universitário, por meio de atividades, troca de saberes e experiências entre os mesmos e a Universidade.

O lançamento do projeto ocorrerá a partir das 14 horas na sala 101 do Bloco de Salas Especiais (BSE, Prédio Laranja), na entrada da Unidade Tapajós, bairro Salé. A iniciativa também conta com o apoio da AFFPAM Formação Profissional e de Linda Castro Consultora Independente Mary Kay.

De acordo com a assistente social Patrícia Borges da Silva, da Diretoria de Extensão da Ufopa, ao todo serão seis encontros que ocorrerão uma vez por mês, com programações variadas de bem-estar, relatos de vivências, saúde, tour universitário e outros. “Nessa primeira edição do projeto foram selecionados 15 idosos do Centro de Convivência do Idoso, que participarão dos seis encontros”, explica.

Confira a programação do primeiro encontro no dia 25 de maio:

• 13h: Saída do ônibus da Ufopa para o Centro de Convivência do Idoso;

• 13h30: Saída do ônibus do Centro de Convivência do Idoso para a Unidade Tapajós da Ufopa;

• 14h: Chegada à Unidade Tapajós;

• 14h20: Acolhimento e orientações aos membros participantes do Projeto 60+ Tapajoara;

• 15h30 às 17h: Sessão de bem-estar, com serviços de corte de cabelo, massagem e maquiagem;

• 17h: Lanche e encerramento do primeiro encontro;

• 17h30: Retorno dos participantes ao Centro de Convivência do Idoso.

Serviço: Lançamento do projeto 60+ Tapajoara

• Data: 25 de maio de 2023, quinta-feira

• Horário: 14 horas

• Local: Sala 101 do Bloco de Salas Especiais (BSE, Prédio Laranja), Unidade Tapajós, bairro Salé