Ultima atualização em 25 de Setembro de 2019 às 12:08
O coletivo de alunos negros da Ufopa “Alessandra Caripuna” realiza nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, em Santarém (PA), o lançamento do livro "Extermínio da Juventude Negra: uma análise sobre os discursos que matam", do autor belenense Rômulo Fonseca Morais. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o lançamento será realizado, a partir das 18 horas, no miniauditório HA1, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal.
Durante o lançamento será realizado um debate sobre o tema com a participação do advogado criminalista Alejandro Falabelo, que é membro do Centro de Estudo e Defesa do Negro do Pará; e da coordenadora do Coletivo Negro “Alessandra Caripuna”, Andressa Sousa, graduanda em Antropologia da Ufopa.
Perfil - Professor de Criminologia e Direito Processual Penal na Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), Rômulo Fonseca Morais é mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pesquisador do Centro de Estudos sobre Instituições e Dispositivos Punitivos (CESIP) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA. O docente é coordenador e membro-fundador do Grupo Cabano de Criminologia (GCCRIM) e colaborador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA-PA). Pesquisa e tem interesse nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia.
Serviço: Lançamento do livro “Extermínio da Juventude Negra: uma análise sobre os discursos que matam"
Comunicação/Ufopa, com informações do Coletivo Negro “Alessandra Caripuna”
25/9/2019