Ultima atualização em 6 de Setembro de 2024 às 11:45

Manual sobre Programa Bolsa Permanência ganha versão em mundurucu

Iniciativa da Proges visa a auxiliar estudantes bilíngues que têm como língua materna o mundurucu.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) acaba de publicar a versão em mundurucu do Manual sobre o Programa Bolsa Permanência (PBP/MEC) no âmbito da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A publicação contou com o apoio da egressa do curso de licenciatura em História do Instituto de Ciências da Educação (Iced) Alcione Munduruku.

O material visa a auxiliar os estudantes bilíngues que têm como língua materna o mundurucu no entendimento sobre a Instrução Normativa nº 01/2019, de 11 de outubro de 2019 – CIPAEIQ/Ufopa, que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para concessão e manutenção de auxílio estudantil do Programa de Bolsa Permanência (PBP) no âmbito da Ufopa. Além disso, o manual também apresenta orientações na busca de apoio pedagógico e direcionamento aos contatos institucionais para elucidação de dúvidas sobre o tema.

A Bolsa Permanência é um benefício vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e tem como finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes indígenas e quilombolas.

Confira notícia original no site da Proges:

Visite o site da Proges: https://www.ufopa.edu.br/proges/

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges
05/09/2024