Ultima atualização em 5 de Setembro de 2024 às 17:43

Ministro Alexandre Padilha visita obras do PAC na Ufopa

São R$ 42 milhões do PAC em investimentos para a infraestrutura da Universidade.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) recebe nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, pela manhã, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que vem a Santarém (PA) com o objetivo de conhecer as obras em andamento realizadas pela universidade com investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Através do PAC, a Ufopa foi contemplada com R$ 42 milhões para investir em obras de expansão e consolidação de infraestrutura, como a construção do Bloco Modular Tapajós III (BMT 3), situado na Unidade Tapajós do Campus Santarém. Avaliado em R$ 30 milhões, o prédio abrigará, entre outros cursos, o de Medicina. Já em andamento, a obra será visitada pelo ministro, que estará acompanhado da reitora Aldenize Ruela Xavier.

Notícia relacionada:

05/09/2024