Ultima atualização em 8 de Junho de 2022 às 11:15

Mobex 2022: Ufopa convoca candidatos classificados para habilitação

A Comissão Permanente de Processos Seletivos publicou o edital nº 12/2022-CPPS/Proen/Ufopa com a convocação dos candidatos classificados para envio dos documentos necessários à habilitação no Processo Seletivo de Mobilidade Externa 2022 (Mobex/Ufopa 2022). Das 328 vagas oferecidas no processo seletivo, foram classificados e estão aptos a entregar os documentos, dentro do número de vagas ofertados por curso, 34 candidatos.

O Processo Seletivo da Mobex consiste na transferência do curso de graduação que o candidato classificado está cursando em outra instituição de ensino superior (IES) para o curso pretendido na Ufopa, escolhido no ato de inscrição.

A habilitação constitui-se da apresentação dos documentos exigidos no edital pelo candidato convocado e classificado, listado no Anexo I do edital, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

Documentação – Os documentos relacionados no Anexo II do edital deverão ser encaminhados para o e-mail habilita@ufopa.edu.br no período de 8 a 16 de junho de 2022.

Os documentos que deverão ser encaminhados por e-mail, preferencialmente em formato PDF, são:

a) Cadastro acadêmico preenchido e assinado;

b) 1 (uma) foto 3x4, recente e de frente;

c) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

d) Cédula de Identidade (RG) (frente e verso);

e) Título de Eleitor, pode ser o título digital (frente e verso);

f) Comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida a partir do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/.

Candidatos maiores de 18 anos

Já os candidatos aprovados e maiores de 18 anos devem encaminhar os seguintes documentos:

g) Certificado de Alistamento Militar ou documento de reservista ou de dispensa ou de que está na ativa, para candidatos aprovados do sexo masculino, de 18 a 45 anos, que comprovem estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório (frente e verso).

h) Histórico Escolar do Ensino Médio (frente e verso);

i) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio (frente e verso). Caso o candidato não tenha recebido o certificado ou diploma, será aceito atestado de conclusão do ensino médio com data recente de acordo com o prazo de validade estabelecido pela instituição de origem;

j) Comprovante de residência atualizado;

g) Declaração de que não possui vínculo com outra instituição pública de ensino superior;

h) Comprovante de transferência da IES de origem.

Acesse:

Acompanhe novas publicações na página do Mobex 2022.

07/06/2022