Ultima atualização em 5 de Maio de 2023 às 08:09

Neuroblitz: I Cérebro na Rua divulga neurociências para público de Santarém

Neste sábado, 6 de maio de 2023, das 17 às 21 horas, ocorrerá no Shopping Center Paraíso, em Santarém (PA), a primeira edição do “Neuroblitz: Cérebro na Rua”, iniciativa que visa a divulgar ao público santareno temas relacionados a neurociências por meio de palestras e interação educativa. Gratuito, o evento integra a XII Semana Nacional do Cérebro, que discute o tema “O Cultivo da Resiliência”.

A neuroblitz é organizada pelos professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) Eliza Lacerda e Maxwell Santana, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). A programação contará com três palestras: “Prevenção e atuação da Fisioterapia no AVC”, com o fisioterapeuta Paulo Ramos, da Universidade do Estado do Pará (UEPA); “Dor crônica”, com o médico Rodrigo Ferreira, da UEPA; e “Óleos essenciais e algumas ações sobre o sistema nervoso”, com a professora Elenn Pereira Aranha, da Ufopa.

Para receber certificado, o interessado deve fazer sua inscrição preenchendo formulário na página https://forms.gle/X8VTJrBuTqi47ND39.

04/05/2023