Ultima atualização em 21 de Fevereiro de 2025 às 14:40
A partir deste ano, os agendamentos deverão ser realizados exclusivamente via SIGAA.
A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) mudou o processo de solicitação de atendimento em psicologia escolar para a comunidade acadêmica da Ufopa. A partir deste ano, as solicitações deverão ser feitas exclusivamente via SIGAA, visando a maior agilidade, transparência e acessibilidade no agendamento dos atendimentos. O sistema também contará com o atendimento a grupos terapêuticos, garantindo suporte ampliado para a comunidade acadêmica.
O novo formato permite que os usuários façam o pedido de atendimento diretamente pelo portal Discente. O sistema também disponibilizará notificações automáticas sobre a previsão de atendimento, orientações sobre triagem psicológica e recursos complementares de apoio à saúde mental.
De acordo com a Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE), a iniciativa busca otimizar o fluxo de solicitações, além de permitir um acompanhamento mais eficiente dos atendimentos realizados. "Com a nova plataforma, teremos um controle mais preciso da demanda e poderemos aprimorar o acolhimento oferecido pelo Núcleo de Psicologia", destacou a diretora Izabela Mendonça.
Os estudantes que já possuíam solicitações em andamento serão automaticamente transferidos para o novo sistema, sem necessidade de novo cadastro. Para mais informações, os interessados podem acessar o passo a passo clicando AQUI ou entrar em contato com o setor responsável pelo atendimento psicológico: nupsi.proges@ufopa.edu.br.
O Núcleo de Psicologia (Nupsi) fica situado nas salas 143 D e 148 do Bloco Modular Tapajós II, no bairro do Salé, em Santarém.
Conheça o site da Proges: https://www.ufopa.edu.br/proges/.
Comunicação/Ufopa, com informações da Proges
21/02/2025
Confira a notícia original no site da Proges: