Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2023 às 16:43

Oitenta crianças de escolas municipais de Santarém participam do X Natal Solidário do Ibef

Em sua décima edição, o Natal Solidário do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa contou com a participação de 81 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental São Marcos e Santa Rosa, situadas na região do planalto santareno. Realizada no dia 9 de dezembro, na Fazenda Experimental da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a ação reuniu ainda 20 voluntários, entre estudantes e servidores do instituto.

Equipe de voluntários da ação. Fotos: Acervo do projeto.

Durante o evento, foram distribuídos kits escolares, brinquedos e lanche para as crianças, na faixa etária de 4 a 11 anos. Foi realizado ainda um plantio de açaizeiros na Fazenda da Ufopa. O grupo de teatro Iurupari também participou da ação com a contação de estórias e canções infantis. “Agradecemos a toda a comunidade acadêmica que contribuiu para realizar essa linda festa em comemoração aos dez anos dessa ação de extensão”, afirmou a coordenadora do projeto, Andrea Krystina Vinente Guimarães, referindo-se à campanha de arrecadação de doações iniciada em outubro.

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do evento

15/12/2022

Alunos das escolas São Marcos e Santa Rosa. Foto: Acervo do projeto.