Ultima atualização em 27 de Novembro de 2018 às 14:26

Palestra irá expor pesquisa sobre os povos indígenas Wayana e Aparai

O Laboratório de Etnologia do Programa de Antropologia e Arqueologia (PAA), ligado ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), realiza na próxima quinta-feira, 29 de novembro, a palestra "Pesquisa Intelectual com os Wayana e Aparai - 10 anos de experiências".

O evento terá como local a sala 213, no 2º piso da Unidade Amazônia, com início marcado para as 15h.

A palestra será ministrada pelos pesquisadores Lúcia Van Velthem e Iori Linke, que farão uma explanação sobre as pesquisas realizadas com as etnias indígenas Wayana e Aparai. Neste processo incluem-se a pesquisa intercultural, a formação de pesquisadores indígenas, a produção de materiais trilíngues, a documentação para registro do sistema gráfico e o plano de gestão territorial e ambiental desses povos Karib do Norte paraense.

O evento é aberto ao público em geral, sem a necessidade de inscrições prévias.

26/11/2018