Ultima atualização em 20 de Março de 2019 às 11:22

Pesquisa investiga contribuição dos servidores da Ufopa para o crescimento da economia local

O professor Enio Ramalho, do Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR), vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), está realizando, junto com sua equipe, uma pesquisa sobre as “Características das Despesas dos Servidores da Ufopa e sua Contribuição para o Crescimento da Economia Local”. O objetivo é identificar de que forma os servidores contribuem por meio de seus proventos e quais setores da economia local são os mais beneficiados.

“Tendo em vista que mais de 60% do orçamento anual da instituição é destinado ao pagamento de salários e encargos dos servidores da Ufopa, a pesquisa visa compreender de que forma este recurso impacta no contexto econômico local, especificando quais setores são os mais beneficiados com a aplicação deste recurso por meio dos servidores da Universidade”, explica Enio Ramalho.

A pesquisa tem como público-alvo todos os servidores ativos da Ufopa - técnicos e docentes -, inclusive os que se encontram em licença médica, capacitação e afastamento para mestrado ou doutorado. Segundo Ramalho, os dados obtidos por meio da pesquisa não serão divulgados em nível individual. Também participam da pesquisa o professor Rodolfo Almeida e o servidor Edilmar Quaresma.

Para participar o servidor deve preencher o formulário eletrônico disponível na página https://goo.gl/forms/VwE3OAguwRuIVKH33.

Mais informações por meio do e-mail enioeoramalho@gmail.com.

13/2/2019