Ultima atualização em 30 de Abril de 2018 às 10:11

Prefeitura de Monte Alegre realiza Conferência Municipal de Educação com parceria da Ufopa

Na última sexta-feira, 27, a prefeitura de Monte Alegre, com a parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará/Campus Monte Alegre, realizou a Conferência Municipal de Educação, enfatizando "A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e promoção de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

O Campus Alenquer da Ufopa também contribuiu nas discussões da conferência através da participação da professora Jorgiene Oliveira, que ministrou a palestra “Os desafios da Implementação do Plano Municipal de Educação”. Além de professora do curso de Administração da Ufopa em Alenquer, a professora Jorgiene coordena o programa N+Adesa (Núcleo de Administração, Sociedade e Desenvolvimento na Amazônia).

Durante a conferência, a comunidade de Monte Alegre elegeu delegados para a Conferência Estadual de Educação e discutiu formas de monitoramento e avaliação do plano municipal de educação.

30/4/2018