Ultima atualização em 10 de Outubro de 2024 às 16:56

Tomam posse primeiros professores do curso de Medicina da Ufopa

Posses ocorreram nos dias 8 e 9 de outubro. Curso de Medicina será ofertado já em 2025.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) deu posse, nos dias 8 e 9 de outubro de 2024, em Santarém (PA), a cinco docentes aprovados em concurso público. Quatro deles são os primeiros a compor o quadro de professores efetivos do curso de Medicina da Ufopa. Também foi empossado, como docente de Geociências, o geólogo Luiz Felipe Aquino Corrêa, egresso do curso de Geologia da Ufopa.

As cerimônias de posse foram presididas pela reitora Aldenize Ruela Xavier e pela vice-reitora Solange Ximenes, com a presença da professora Juliana Gagno, representante do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), e do diretor do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), Abraham Lincoln Rabelo de Sousa.

Em breve a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) nomeará a segunda colocada para a área de Saúde da Mulher do edital que selecionou docentes do curso de Medicina, uma vez que a primeira colocada para o cargo pediu reclassificação para o final da lista de aprovados.

Oferta do curso – A Ufopa deverá lançar no próximo edital do Processo Seletivo Regular (PSR) a oferta de vagas da primeira turma do curso de Medicina, incluindo duas vagas no Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e duas no Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ).

Lista dos profissionais que tomaram posse:

• 1) Kamila Vieira Silva – Área: Medicina de Família e Comunidade (Isco);

• 2) Laudreisa da Costa Pantoja – Área: Medicina/Pediatria (Isco);

• 3) Rodrigo Alexandre da Cunha Rodriguês – Medicina/Clínica Médica (Isco);

• 4) Saullo Anderson Costa Monteiro – Medicina/Clínica Cirúrgica (Isco);

• 5) Luiz Felipe Aquino Corrêa – Área: Geociências (IEG).

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/384ef0cf57f18d662f17fa0536626559.jpg
Posse de 8 de outubro: Kamila Vieira, Laudreisa da Costa, Juliana Gagno (professora do Isco), Solange Ximenes (vice-reitora),
Aldenize Xavier (reitora), Luís Felipe e Abraham Lincoln (diretor do IEG).

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/b7143dc57ed87d05a6537d2a29318851.jpg
Posse de 9 de outubro: Saullo Anderson, Aldenize Xavier (reitora),
Rodrigo Alexandre e Solange Ximenes (vice-reitora).

Ascom/Ufopa
Fotos: Vanessa Escher (Ascom) e Túlio Pereira (Reitoria)
10/10/2024