Ultima atualização em 19 de Julho de 2024 às 17:12

Procce recebe inscrições para edital de ações culturais na Ufopa

Edital aberto até 31 de julho apoiará 40 projetos

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) está com inscrições abertas até 31 de julho de 2024 para o edital nº 06/2024, que visa a apoiar financeiramente 40 ações culturais em diversas modalidades, como oficinas, workshops, feiras, saraus, minicursos, exposições, mostras, cinedebates.

O objetivo é reconhecer as expressões artístico-culturais dos diversos grupos sociais que compõem a Ufopa e aproximar a comunidade externa da universidade, uma vez que as ações serão direcionadas a estudantes de escolas públicas localizadas em áreas periféricas, indígenas, quilombolas e rurais da região. O alvo são atividades culturais e de esporte e lazer propostas por estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação para serem realizadas em todas as unidades da Ufopa.

Para desenvolver a ação, o aluno receberá um auxílio no valor de R$ 1.000. A Procce informa que 20% do total de financiamentos serão direcionados a cotas para alunos com deficiência (PcD), indígenas, quilombolas, negros e LGBTQIAPN+, de acordo com a resolução n° 200, de 8 de junho de 2017, que regulamenta a Política de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Ufopa.

Os outros 32 financiamentos serão divididos da seguinte forma entre os sete campi da Ufopa: 8 para o Campus Santarém e 4 para cada um dos campi fora da sede: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

As ações poderão ser inscritas nas seguintes áreas temáticas: música, artesanato, teatro, dança, literatura, esportes, gastronomia, moda, fotografia e cinema. A ação proposta deve ter um dos seguintes formatos (rol exemplificativo): oficina, workshop, feira, sarau, minicurso, exposição, mostra, cinedebate, competição/campeonato esportivo, apresentação teatral, musical, dança, desfile.

Mais informações no edital disponível AQUI.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
19/07/2024