Ultima atualização em 25 de Outubro de 2022 às 17:22

X Jornada Acadêmica: Procce realiza seletiva da gincana “Conhecimento é Pai d'Égua”

Evento faz parte da programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa.

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) realiza no dia 31 de outubro de 2022 a seletiva da gincanaO conhecimento é Pai d’Égua”. Da seletiva participarão representantes de cinco escolas que efetivaram inscrição, mas apenas três devem ser selecionadas para compor a lista de classificação para a etapa final.

As escolas que concorrem às três vagas são: Pedro Álvares Cabral, Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará, São Francisco, Frei Othmar e Plácido de Castro.

A programação da seletiva se iniciará às 8h30, com visita aos setores da Universidade, incluindo laboratórios. A ideia é integrar alunos da educação básica aos espaços acadêmicos do ensino superior.

Posteriormente, serão realizadas atividades e tarefas, a serem cumpridas pelas equipes, que compreendem rodada de perguntas e respostas (referentes à Ufopa) e apresentação de vídeos produzidos por alunos.

A gincanaO Conhecimento é Pai d’Égua nasce da necessidade de fortalecimento do diálogo entre universidade e educação básica, eixo fundamental para efetiva prática social da instituição. A interação entre os estudantes do ensino médio de diferentes escolas com discentes da Ufopa incentiva a troca de conhecimentos de diferentes áreas e estimula a criatividade dos alunos, o espírito de liderança, a motivação e a cooperação mútua.

A gincana integra a X Jornada Acadêmica da Ufopa, que ocorrerá de 4 a 13 de novembro. A fase final da gincana está marcada para 11 de novembro. As atividades relacionadas a este evento serão realizadas no auditório da Unidade Tapajós.

20/10/2022