Ultima atualização em 10 de Setembro de 2024 às 17:38

Proen abre edital para divulgação de cursos de graduação

Serão selecionadas 12 propostas oriundas das coordenações de cursos; inscrição de 17 de setembro a 11 de outubro de 2024 por meio do SAAPE.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) lançou, por meio do edital nº 55/2024-CPE/DE/Proen/Ufopa, a segunda edição do Programa de Qualificação dos Cursos de Graduação, destinado a instituir uma política de qualificação e melhoria dos cursos. Com aporte total de R$185.000,00, o edital tem por objetivo conceder auxílio financeiro para propostas inovadoras de divulgação dos cursos da Ufopa para a sociedade local e regional.

Para esta edição serão selecionadas 12 propostas oriundas das coordenações de cursos de graduação, no valor de R$ 7.016,66, em parcela única, além de R$ 8.400,00 referente a um bolsista para cada um dos projetos aprovados. A inscrição de propostas ocorrerá de 17 de setembro a 11 de outubro de 2024, por meio do Sistema Acadêmico de Apoio à Pesquisa e Extensão (SAAPE).

As propostas devem conter um plano com ações para melhoria da divulgação do curso, devendo prever obrigatoriamente:

• Elaboração de materiais gráficos de divulgação dos cursos: banners, folders, infográficos e produção de vídeos curtos;

• Planejamento para execução de visita, feiras, mostras e exposições científicas para escolas do ensino médio e cursinhos;

• Planejamento para execução de acompanhamento do desempenho acadêmico dos estudantes, especificamente evasão, abandono e baixo rendimento (produção de análises e relatórios);

• Participação em eventos nacionais e internacionais, publicação de artigos e trabalhos de divulgação do curso.

Confira aqui o edital.

Notícia relacionada: