Ultima atualização em 23 de Setembro de 2024 às 15:23

Aula inaugural do ProfÁgua será dia 27 de setembro

Evento debaterá regulação dos recursos hídricos

A aula inaugural da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) será realizada no dia 27 de setembro de 2024, das 16h às 18h, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém. O ProfÁgua é vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Na oportunidade, o programa receberá como palestrantes de honra: Vivyanne Graça Mello de Oliveira, coordenadora de Capacitação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); e Verônica Jussara Costa Bittencourt, coordenadora de Planejamento, Informação e Apoio à Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria de Recurso Hídricos do Estado do Pará.

De acordo com o coordenador do ProfÁgua na Ufopa, Prof. Dr. José Reinaldo Pacheco Peleja, o evento também tem como objetivo inaugurar o curso na região Oeste do Pará "em efetivo alinhamento de parcerias, tanto com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico quanto com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Pará, referente às ações conjuntas para a efetivação da política de gestão e regulação dos recursos hídricos na região”.

18/09/2024