Ultima atualização em 4 de Dezembro de 2018 às 11:40

Profletras abre III Seminário de Defesa de Dissertação

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da Ufopa abriu nesta segunda-feira, 3, no auditório da Unidade Rondon, o III Seminário de Defesa de Dissertação. Às 14h teve início ao credenciamento, seguido da mesa de abertura. Logo depois os professores Dr. Heliud Moura, Dr. Luiz Fernando e Dr. Luiz Percival participaram da mesa-redonda com o tema "A formação em letras". À noite, a partir das 19h, haverá programação cultural. O encerramento ocorre com a palestra "Amazônia e a exclusão do Cânone da Literatura Ocidental", com o professor Dr. Paulo Jorge, sob a mediação do Dr. Zair Henrique.

A programação do evento continua até o dia 5 de dezembro e é composta por defesas, mesas-redondas, oficinas, apresentação de pôsteres, apresentações culturais e palestras, que ocorrerão em espaços diversos na Unidade Rondon.

O Profletras é um curso de mestrado oferecido em rede nacional, de forma semipresencial, que tem parcerias com instituições de ensino superior no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O programa tem como área de concentração “Linguagens e Letramentos”, com as seguintes linhas de pesquisa: I) Teorias da Linguagem e Ensino; e II) Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

O evento é uma realização da turma de 2017 do Profletras/Ufopa e conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Acesse aqui as fotos da abertura do Seminário.

Confira aqui a programação completa do III Seminário de Defesa de Dissertação.

30/11/2018, com atualização em 03/11/2018