Ultima atualização em 28 de Agosto de 2023 às 11:02

Proges realiza mesa-redonda sobre violência contra a mulher

Iniciativa faz parte do Agosto Lilás e está com inscrições abertas até as 12h do dia 30 deste mês.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), sob a organização da Diretoria de Políticas Institucionais e Ações Afirmativas, realizará a mesa-redonda "Sinais de violência, políticas de enfrentamento e responsabilidade midiática". O debate ocorrerá no dia 30 de agosto na sala 447 do Bloco Modular II na Unidade Tapajós/Campus Santarém.

O objetivo é possibilitar que mulheres saibam identificar os tipos de violência, de que forma agir e quais instituições devem procurar para casos de denúncia e acolhimento.

A mesa contará com a presença da psicóloga da Proges, Milena Poça; da assistente social da Proges, Vanessa Rodrigues; da professora Arlene Dias, do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Cabano; da delegada Andreza Alves, da Delegacia Especializada da Mulher; e da diretora executiva do Sindicato dos Jornalistas do Pará, Helena Saria.

A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, instituída pela Lei nº 14.448, de 9 de setembro de 2022, que em âmbito nacional estabeleceu o mês de agosto como o de conscientização para o fim da violência contra a mulher.

As Inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI até as 12h do dia 30 de agosto.

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/9f82ab3e1adc3fe77d21b130f73b4273.jpg

23/08/2023