Ultima atualização em 16 de Março de 2022 às 17:19

Programa do IEG organiza webinário Engenharia Multicampi

No próximo dia 28 de março de 2022, às 18h30, será realizado o webinário “Engenharia Multicampi”, organizado pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará. Faz parte da série de eventos que serão promovidos pelo Programa de Ciência e Tecnologia (PC&T) com a meta de ser um espaço importante de articulação para discutir formas de conexão entre todos os cursos de engenharia da Ufopa. O objetivo é apresentar demandas que enfoquem projetos, mobilidade entre cursos e parcerias.

O evento será 100% virtual via Google Meet (gratuito e com emissão de certificado de participação), destinado a discentes e docentes de qualquer curso de Engenharia que desejem contribuir com o desenvolvimento tecnológico e social no coração da Amazônia.

Inscrições devem ser feitas no link: https://www.pctufopa.com/engenharia-multicampi.

A programação terá a participação da Reitoria e dos coordenadores dos seguintes cursos:

• Agronomia (Ibef/Santarém);

• Agronomia (Campus Juruti);

• Engenharia Civil (Campus Itaituba);

• Engenharia de Aquicultura (Campus Monte Alegre);

• Engenharia de Minas (Campus Juruti);

• Engenharia Física (IEG/Santarém);

• Engenharia Florestal (Ibef/Santarém);

• Engenharia Mecânica (IEG/Santarém);

• Engenharia de Pesca (ICTA/Santarém);

• Engenharia Sanitária e Ambienal (ICTA/Santarém).

Sobre a Engenharia na Ufopa

A Engenharia na Ufopa está em visível expansão, com a implantação de vários cursos em seus campi, em áreas tecnológicas e nas Ciências Agrárias. Os cursos desta área apresentam estreita relação com o mercado de trabalho por meio do desenvolvimento de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão e de parcerias com escolas, empresas de construção civil, associações de produtores, empresas multinacionais, órgãos públicos e privados, entre outros. Além disso, esses cursos são responsáveis pela formação de profissionais que atuam alinhados às demandas da sociedade e que apresentam competência no desenvolvimento e no uso de tecnologias para solução de problemas, considerando sempre a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

16/03/2022

Evento on-line