Ultima atualização em 21 de Maio de 2020 às 12:25

Projeto da Ufopa faz atendimentos para declaração de IR em troca de doações

O projeto “Declaração de Imposto de Renda Solidária”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), está fazendo atendimentos contábeis em troca de doações para famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa é dos professores Igo leite e Glauce Vitor, ambos do Campus Alenquer, por meio do projeto de pesquisa "Gestão Financeira e de Custos para micro e pequenas empresas – GEFIC-ME" e do grupo de extensão "Qualificação dos Prestadores de Serviços Alimentícios do Mercado Municipal de Alenquer – QPSAM". Conta ainda com apoio de alunos bolsistas e voluntários do curso de Administração.

Os atendimentos são feitos de forma on-line e podem ser solicitados até o dia 15 de junho pelo telefone (93) 99185-9906 ou pelos e-mails francisco.soares@ufopa.edu.br e glauce.silva@ufopa.edu.br. Toda a documentação deve ser enviada por e-mail.

Cada declaração preenchida é convertida em uma cesta básica e doada a famílias ou instituições que precisem de apoio.

As doações podem ser feitas diretamente pela pessoa atendida, com comprovação mediante o envio de foto da entrega da cesta básica a uma família de sua comunidade, ou por depósito bancário. Até o final do projeto, a expectativa é atender a 100 famílias.

13/5/2020

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil