Ultima atualização em 27 de Março de 2018 às 11:07
O calendário “Fungos na Flona” foi produzido pelo biólogo Marcos Santana com o apoio do Herbário de Santarém e Laboratório de Fisiologia Vegetal e Crescimento, ambos da Ufopa. O calendário traz fotos de espécies de fungos identificados na Floresta Nacional do Tapajós e pode ser baixado da página https://drive.google.com/file/d/1CB6XG7yc8Y-h7BFLFLss6pWoJoJUcg7I/view.
“Fungos da FLONA é produto de um dos nossos projetos que visam divulgar a nossa biodiversidade de fungos da Floresta Nacional do Tapajós. Ele contém fotografias com identificação de algumas das espécies que ocorrem na região, mas que também podem ser encontradas em outros lugares. Esse calendário é quase um guia de campo”, reforçou Santana.
O calendário 2018 "Fungos da Flona", em formato PDF, pode ser usado como um guia de mesa, de parede ou mesmo como agenda, em qualquer tamanho desejado.
Estudiosos afirmam que a biodiversidade de fungos seja 1,5 milhão de espécies no Brasil. Desse total, estão catalogadas por volta de 120 mil. Para diminuir o déficit a respeito desses organismos na região Oeste do Pará, o Herbário (HSTM) da Ufopa iniciou, em 2016, uma coleção de fungos, hoje disponível ao amplo público na página hstm.jbrj.gov.br.
O calendário e outras informações complementares a respeito do projeto podem ser encontradas na página https://drive.google.com/file/d/1CB6XG7yc8Y-h7BFLFLss6pWoJoJUcg7I/view.
Comunicação/Ufopa
13/03/2018