Criado em 26 de Março de 2018 às 15:58
Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos para interessados a partir dos 10 anos de idade
A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e o Instituto de Ciências da Educação (Iced) abriram inscrições para interessados na arte teatral. Os candidatos devem ter idade acima de 10 anos e serão inseridos no Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos para diferentes turmas, conforme a idade e o interesse, sendo:
As atividades de formação e inserção ao teatro do projeto serão desenvolvidas no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, e terão início no dia 7 de abril do corrente ano, com horários diferenciados para os respectivos núcleos, atribuídos da seguinte forma:
Os encontros iniciais visam a desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada um explore sua potencialidade e posteriormente a coloque em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
Para o Núcleo de Crianças e Adolescentes, os que efetuarem a inscrição passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse nas atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas no corrente ano neste Núcleo.
Inscrições - As inscrições para o Projeto Iurupari – Grupo de Teatro podem ser feitas no período de 20 de fevereiro a 30 de março de 2018 pelos seguintes meios:
As inscrições de menores de 18 anos devem ser, posteriormente, autorizadas pelos pais e/ou responsáveis.
Serão oferecidas 30 vagas para cada núcleo e não há pagamento de taxa.
Links para o acesso direto aos formulários de inscrição online:
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.
A coordenação geral da proposta é dos professores Leandro Cazula, Salomé Fredrich e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos núcleos formativos. O projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.
Comunicação/Ufopa, com informações da direção do Projeto Iurupari
19/02/2018