Criado em 26 de Março de 2018 às 15:58

Projeto Iurupari abre inscrições para turmas de teatro 2018

Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos para interessados a partir dos 10 anos de idade

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e o Instituto de Ciências da Educação (Iced) abriram inscrições para interessados na arte teatral. Os candidatos devem ter idade acima de 10 anos e serão inseridos no Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos para diferentes turmas, conforme a idade e o interesse, sendo:

1. Núcleo de Crianças e Adolescentes – entre 10 a 15 anos;
  2. Núcleo de Jovens e Adultos – acima dos 15 anos.

As atividades de formação e inserção ao teatro do projeto serão desenvolvidas no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, e terão início no dia 7 de abril do corrente ano, com horários diferenciados para os respectivos núcleos, atribuídos da seguinte forma:

• Aos sábados, das 8h às 12h – Núcleo de Crianças e Adolescentes;
  • Aos sábados, das 14h às 19h – Núcleo de Jovens e Adultos.

Os encontros iniciais visam a desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada um explore sua potencialidade e posteriormente a coloque em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

Para o Núcleo de Crianças e Adolescentes, os que efetuarem a inscrição passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse nas atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas no corrente ano neste Núcleo.

Inscrições - As inscrições para o Projeto Iurupari – Grupo de Teatro podem ser feitas no período de 20 de fevereiro a 30 de março de 2018 pelos seguintes meios:

• Online, com o preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/; ou,
  • Pessoalmente, na Unidade Rondon da Ufopa, Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4, antiga Coordenação do Parfor, atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém/PA, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h. Ou ainda nos encontros semanais (se houver vagas).

As inscrições de menores de 18 anos devem ser, posteriormente, autorizadas pelos pais e/ou responsáveis.

Serão oferecidas 30 vagas para cada núcleo e não há pagamento de taxa.

Links para o acesso direto aos formulários de inscrição online:

1. Núcleo de Crianças e Adolescentes – entre 10 a 15 anos;
  2. Núcleo de Jovens e Adultos – acima dos 15 anos.

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral da proposta é dos professores Leandro Cazula, Salomé Fredrich e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos núcleos formativos. O projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.

Comunicação/Ufopa, com informações da direção do Projeto Iurupari

19/02/2018