Ultima atualização em 8 de Julho de 2019 às 17:23

Projeto Semeando Educação leva atividades educativas ao bairro do Maicá

O Programa de Educação Tutorial (PET) "Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo", ligado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI/Ufopa), desenvolveu no dia 26 de junho o Projeto "Semeando Educação". O local foi a Escola Haroldo Veloso, no bairro do Maicá.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/9138ce71e0a4a4da66ea59af1e12dd0f.jpg
Alunos da Escola Haroldo Veloso durante palestras com temas diversos.

O projeto foi aplicado a alunos durante os períodos da manhã e tarde com palestras em educação ambiental, orientação quanto ao uso de drogas e sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e contou com a parceria de professores e graduandos do curso de medicina e enfermagem da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Também houve teatro de fantoches sobre o descarte correto de lixo, estruturação de horta, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que disponibilizou mudas de plantas, e a presença de profissionais que ministraram oficina de orientação quanto a acidentes ofídicos.

As informações foram da tutora do Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares e professora da Ufopa, Síria Ribeiro.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/0abeed0daf611c7cfcecd9fa080648e6.jpg
Alunos recebem orientação sobre estrutura de hortas.

28/6/2019