Ultima atualização em 26 de Abril de 2023 às 17:43

Quinta Geográfica debate pesca artesanal e os desafios para comunidades ribeirinhas

A edição de abril de 2023 da “Quinta Geográfica”, realizada pelo curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, debaterá “A pesca artesanal e os desafios para as comunidades ribeirinhas”. O início está marcado para as 8h30 do dia 27 de abril, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus Santarém. Durante o encontro, os palestrantes trabalharão a dinâmica do contexto abordado no tema com base na realidade dos moradores que vivem a rotina da pesca.

A proposta desta edição da “Quinta Geográfica” e a responsabilidade por sua organização são da turma 2019 do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa. Serão emitidos certificados com carga horária de 4 horas aos participantes confirmados na lista de frequência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Os palestrantes convidados são: Prof. Me. Antônio José Mota Bentes (Sociedade para a Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente – Sapopema); Renan Luís Queiroz Rocha (Conselho Pastoral dos Pescadores – CPP) e Joelson Santos da Silva (pescador e morador da Comunidade Aracampina, Santarém). A mediação será conduzida pela discente do curso de Geografia da Ufopa, Fabiana Marinho.

Serviço: Quinta Geográfica – Edição abril/2023

20/04/2023