Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 23 de Junho de 2023 às 16:16

Roda de conversa debate educação de surdos indígenas e migrantes


O projeto de extensão “Direitos Humanos e Minorias Surdas”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realiza na segunda-feira, 26 de junho de 2023, a partir das 15 horas, a roda de conversa “Educação de surdos indígenas e migrantes”, com a participação da professora Shirley Vilhalva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O debate será transmitido pela plataforma Google Meet: https://meet.google.com/vhw-rfjx-zqf.

Mediado pela professora Thaisy Bentes de Souza, do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, o evento tem o objetivo de congregar saberes e conhecimentos sobre a educação de surdos e migrantes na cidade de Santarém (PA). A ação também visa a oportunizar o diálogo com diferentes setores sobre a educação de surdos, migrantes e indígenas.

Gratuito, o evento tem como público-alvo surdos, intérpretes de Libras, estudantes e professores universitários e da educação básica. Os interessados em participar devem fazer inscrição na página https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/916.

Palestrante – A pedagoga Shirley Vilhalva é mestra em Linguística e doutoranda em Educação. Atualmente é pesquisadora e professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem experiência na área de educação, com ênfase em educação de surdos indígenas. É autora de inúmeros livros, dentre eles "Índios Surdos: Mapeamento das Línguas de Sinais do Mato Grosso do Sul".

Serviço: Roda de Conversa “Educação de surdos indígenas e migrantes”

Comunicação/Ufopa
23/06/2023

Notícia em destaque