Ultima atualização em 28 de Abril de 2020 às 12:44

Roda de conversa destaca tema “Covid-19, mulheres na computação e outras coisas"

Nesta quarta, 29 de abril, às 16h30, ocorre mais uma edição da roda de conversa organizada em parceria pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação e o professor doutor Fábio Lobato, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O tema será "Covid-19, mulheres na computação e outras coisas", e as convidadas são Danielle Couto e Dandara Andrade. Danielle é doutora em genética e biologia molecular e atualmente coordena o Laboratório Interdisciplinar em Tecnologias, Educação e Computação (LITEC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Projeto Manas Digitais. Dandara Andrade é mestra em Engenharia Elétrica na area de Robótica Assistiva pela Universidade de Campinas (Unicamp) e, atualmente, trabalha na HOOBOX com o desenvolvimento de sistemas para monitoramento de comportamentos humanos.

A conversa com essas mulheres será mediada pela professora doutora Carla Paxiúba, docente do Programa de Computação e coordenadora do bacharelado em Ciência da Computação.

A roda de conversa será transmitida ao vivo no YouTube através do https://www.youtube.com/watch?v=S_Kjw6SrGpk.

28/4/2020