Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 17:14

Semana Acadêmica de Biotecnologia: palestras ocorrerão nos dias 28 e 29 de agosto

Já os minicursos serão realizados nos dias 30 e 31.

A III Semana Acadêmica de Biotecnologia (SAB) da Ufopa prossegue até sexta-feira, 31 de agosto de 2018, no auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém. Promovido pelo curso de Biotecnologia da Ufopa, em parceria com a Liga Nacional dos Estudantes em Biotecnologia (Lina-Biotec), o evento começou na segunda-feira, dia 27, com a cerimônia de abertura e palestra sobre os desafios de empreender na região.

A SAB prossegue na terça-feira, 28, pela manhã, com as palestras “Microrganismos Nativos do Bioma Amazônia: fontes de moléculas de interesse biotecnológico”, com a professora Katrine Escher, da Ufopa; e “Produção de Glicose Oxidase por fungos isolados da Floresta Amazônica”, com o professor Diego Rayan Teixeira de Sousa, da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

À tarde, a partir das 14h30, a programação contará com mais duas palestras: “Biotecnologia e Biorremediação de Resíduos”, com o professor Cléo Rodrigo Bressan, da Ufopa; e “Probióticos, Prebióticos e Simbióticos: pesquisa e aplicação”, com o docente Thalis Ferreira dos Santos, da Ufopa.

As palestras prosseguem na quarta-feira, 29, com a apresentação dos seguintes temas: aplicação de produtos florestais na Biotecnologia; eficácia da aplicação de óleos essenciais no tratamento de doenças tropicais; empreendedorismo em estética na Amazônia; novas abordagens da biotecnologia no desenvolvimento de produtos sustentáveis; e biotecnologia aplicada ao empreendedorismo animal.

Nos dias 30 e 31 serão realizados os minicursos.

Confira a programação completa aqui.

28/8/2018

Mesa de abertura da III SAB