Ultima atualização em 25 de Junho de 2021 às 14:43

Semana Acadêmica debate os rumos da profissão de biotecnologista

Em alusão ao Dia do Biotecnologista (30 de junho), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove, no período de 26 a 30 de junho, a Semana Acadêmica de Biotecnologia, que discutirá o tema “A Biotecnologia como ferramenta multidisciplinar nos dias atuais: regulamentação, cotidiano e perspectivas”. Destinado a alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área, o evento será realizado virtualmente, através da plataforma GoogleMeet.

Organizada pelo curso de Biotecnologia da Ufopa, em parceria com o Centro Acadêmico de Biotecnologia (Cabiotec), a Semana tem como objetivo celebrar os desafios e as conquistas da profissão, apresentando aos discentes as diversas vertentes da área e incentivando a reflexão sobre os rumos que os futuros egressos seguirão após a conclusão do curso de graduação.

As inscrições terminam hoje, 25 de junho, e devem ser realizadas pelo SIGAA. Haverá emissão de certificado de 8 horas para os inscritos.

Confira os temas que serão debatidos:

26/6/2021, das 18 às 20 horas – Roda de Conversa: Porque lutar pela regulamentação da Biotecnologia?

28/6/2021, das 18 às 20 horas – Roda de Conversa: A perspectiva do docente sobre a Biotecnologia: o que esperar para o futuro?

29/06/2021, a partir das 17h30:

Palestra 1: Medicina alternativa acessível: conhecimento do prático ao científico

Palestra 2: Importância da química de produtos naturais e da medicina tradicional na Biotecnologia

30/06/2021, das 17 às 19 horas – Roda de Conversa: Biotecnologia: das perspectivas à realidade

Confira a programação completa na página https://www.instagram.com/cabiotec_ufopa/

25/06/2021

Semana Acadêmica de Biotecnologia da Ufopa