Ultima atualização em 5 de Junho de 2023 às 16:33

Semana de Letras da Ufopa: Submissão de trabalhos/resumos até 9 de junho

“A formação do professor e da professora de línguas e literaturas” é o tema da Semana de Letras 2023 da Ufopa que ocorrerá de 4 a 7 de julho na Unidade Rondon, Campus Santarém, com o objetivo de refletir sobre os desafios contemporâneos da formação em Letras. Gratuito, o evento é promovido pelo Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação (Iced). As inscrições para submissão de trabalhos, com envio de resumo, devem ser feitas até o dia 9 de junho, por meio de formulário eletrônico (disponível AQUI).

Os trabalhos acadêmicos deverão seguir as linhas temáticas do evento:

• Estudos de Línguas e Literaturas de Língua Inglesa;

• Estudos de Línguas e Literaturas de Língua Portuguesa;

• Formação do Professor de Línguas e Literaturas;

• Ensino de Línguas e Literaturas;

• Estudos de Literaturas Comparadas.

Podem ser inscrever estudantes de graduação em Letras e de pós-graduação da Ufopa (PPGL, ProfLetras, PPGE), com orientação de um docente do programa. Também podem participar discentes de graduação, bolsistas ou voluntários, envolvidos em projetos de pesquisa, ensino ou extensão, desde que, na inscrição, seja informado o docente responsável pelo projeto e o trabalho contemple as áreas temáticas do evento.

O resumo do trabalho deve ter entre 200 e 350 palavras, e 3 a 5 palavras-chave. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho, individual ou em coautoria. Em caso de trabalhos em coautoria, é obrigatório que todos os autores façam a inscrição no evento, porém apenas um autor deverá apresentar a comunicação. A apresentação oral da comunicação terá a duração de 15 minutos, seguida de debate.

A inscrição para apresentação de trabalho será feita pelo formulário eletrônico (disponível AQUI).

Mais informações: letras.iced@ufopa.edu.br ou (93) 99128-6469.

05/06/2023