Ultima atualização em 22 de Agosto de 2024 às 18:56

Seminário de Dissertações do PPGE começa na terça-feira, 27 de agosto

Presencial, evento ocorrerá na Unidade Rondon do Campus de Santarém.

A sétima edição do Seminário de Dissertações em Andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto e 28 a 30 de outubro 2024, nos períodos da manhã e tarde, na Unidade Rondon do Campus Santarém.

Aberto ao público, o evento é um espaço para apresentação e discussão dos trabalhos em andamento, contribuindo para a construção coletiva da reflexão sobre educação enquanto campo de pesquisa.

A abertura será na próxima terça-feira, 27 de agosto, a partir das 8 horas, no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n), bairro Caranazal.

Confira a programação completa aqui.

PPGE – Vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced), o PPGE tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da educação na região Oeste do Pará, por meio do desenvolvimento de pesquisa no campo educacional e de formação de pesquisadores e docentes capazes de apreender os elementos constitutivos da ação educativa em suas múltiplas dimensões com ênfase no contexto amazônico.

Coordenado pelos professores doutores Luiz Percival Leme Britto e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, o programa tem três linhas de pesquisa: História, Política e Gestão Educacional na Amazônia; Conhecimento e Formação na Educação Escolar; e Formação Humana em Contextos Formais e Não Formais na Amazônia.

Mais informações no site do PPGE.

Serviço: VII Seminário de Dissertações em Andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa

• Data: 27 e 28 de agosto; 28 a 30 de outubro de 2024

• Local: Unidade Rondon, Campus Santarém da Ufopa