Ultima atualização em 21 de Novembro de 2018 às 10:47

Seminário debate sobre práticas ambientais nas Escolas d'Água em Santarém

A Ufopa, por meio do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA), está organizando em parceria com o Instituto Mureru Eco Amazônia e a Escola d'Água Swarovski o encontro Paposofia: Desafios  Amazônicos.

O evento será realizado dia 27 de novembro e terá palestras com temas: “O vai e vem dos rios Amazônicos: como isso muda os ecossistemas e a vida dos ribeirinhos”, com o Dr. José Mauro Sousa, coordenador do PPGRNA; “Secas extremas na Amazônia”, com a Dra. Liana Oighenstein Anderson, pesquisadora do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e “Escola e comunidade na prevenção de riscos de desastres ambientais”, com a Dra. Rachel Trajber, coordenadora do Cemaden Educação. A mediadora do debate será a Dra. Isaura Cristina Nunes Pereira Costa, docente da Ufopa.

O encontro será aberto ao público, no auditório da Unidade Tapajós, com início previsto para as 14h30.

Além da Ufopa, o encontro conta ainda com as parcerias do Cemaden, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santarém, da Escola do Parque e do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

Seminário – A Paposofia faz parte da programação do “Seminário Boas Práticas Ambientais nas Escolas d'Água de Santarém”. O seminário ocorrerá de 27 a 30 de novembro, com atividades que também serão realizadas no Balneário do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan), localizado na comunidade de São Brás, região do Eixo Forte, Santarém.

Veja aqui a programação completa.

20/11/2018