Ultima atualização em 16 de Agosto de 2024 às 15:26

Renovado serviço de acesso às normas técnicas brasileiras, do Mercosul e ISO

Serviço está disponível novamente através da plataforma Target GEDWeb.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa informa que o acesso às coleções de Normas Técnicas Brasileiras (NBR), do Mercosul (NM) e NBR ISO já está disponível novamente através da plataforma Target GEDWeb.

No dia 25 de julho de 2024 teve início a vigência de novo contrato firmado pela Ufopa para a disponibilização de acesso ao sistema de gestão de normas e documentos regulatórios da plataforma para alunos e servidores.

O acesso para a comunidade da Ufopa é realizado através da página https://gedweb.com.br/ufopa/.

Para o primeiro acesso é necessário realizar cadastro inicial. Para isso, foi elaborado um tutorial sobre o acesso, disponível aqui: Tutorial de Acesso e Pesquisa base Target GedWeb.

Sobre a Target GEDWeb: O GEDWeb rastreia e atualiza, diária e automaticamente, centenas de milhares de regulamentações técnicas: mais de 17.000 normas da ABNT NBR/NM; mais de 16.000 normas internacionais e estrangeiras; 49 entidades internacionais (BSI, AFNOR, AENOR, JIS, ASME, API, IEEE, NFPA e outras); mais de 42.000 diários oficiais; projetos de norma brasileira em consulta nacional; mais de 13.000 regulamentos técnicos/portarias do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); normas regulamentadoras do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego); mais de 135.000 Resoluções da ANEEL (Agência Nacional do Sistema Elétrico); procedimentos da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico); mais de 125.000 procedimentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); mais de 132.000 resoluções do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); legislação do CONAMA.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a biblioteca através do e-mail: bib.tapajos@ufopa.edu.br.

Comunicação/Ufopa, com informações do SIB/Ufopa
05/08/2024

Confira notícia original em: