Ultima atualização em 11 de Junho de 2019 às 15:46
O Movimento Tapajós Vivo promoverá, dia 17 de junho de 2019, o evento intitulado “Encontro das Águas: testemunhos de resistência frente aos saques dos sonhos bens naturais”, em Santarém.
O encontro reunirá lideranças de movimentos sociais de diferentes regiões do Pará, representando os povos tradicionais das bacias dos rios Tapajós, Xingu, Teles Pires e Juruena, dentre outras. O objetivo é que essas lideranças compartilhem com a sociedade civil, em especial com os estudantes da Ufopa, as lições aprendidas pelas atuações em atos de luta e resistência, em confronto com os grandes projetos. Outra pauta de debate serão os desafios presentes na bacia do Tapajós, que envolve os rios Juruena, Teles Pires e Baixo Tapajós.
Além das mesas de debate, haverá a leitura da Carta das Águas, que será elaborada pelos participantes ao final do encontro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário disponível na página https://forms.gle/3RCBXhPKoS7XgC447.
O encontro será realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), localizado no bairro Liberdade, das 8h30 às 13h. A ação é fruto de uma parceria do Movimento Tapajós Vivo com o grupo de pesquisa "O direito à cidade em Santarém-PA" e o projeto de extensão "Espaços Transversais: perspectivas em Meio Ambiente", ambos da Ufopa. Haverá emissão de certificado de participação.
Comunicação/Ufopa
11/6/2019