Ultima atualização em 3 de Julho de 2018 às 09:44

Ufopa sedia 87ª reunião do Parfor

A Coordenação Geral Institucional do Parfor realizou na manhã desta sexta-feira, 29, a 87ª  Reunião do Fórum Estadual Permanente do Parfor (FORPROF).

O encontro ocorreu no auditório Maestro Wilson Fonseca das 8h30 às 12h. A continuidade do debate sobre a “Reforma do Ensino Médio”, marcada para a tarde desta sexta, 29, será levada para a 88ª Reunião Estadual do Parfor, prevista para o dia 26 de agosto, em Belém.

Pela manhã, o tema que abordou as possíveis reformas no ensino médio contou com debatedores de várias instituições, como Uepa, IFPA, Ufra e Ufopa. Na oportunidade, foi feita exposição sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Ensino a Distância, Parfor e Residência.

Na abertura, a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier, falou do quanto significa para a Universidade fazer parte de debates desta natureza. “Estar junto às escolas é muito importante e os nossos outros cursos também precisam fazer parte desse diálogo. Discutir isso como universidade é um desafio que precisamos superar. De todo modo, parabenizo nossos institutos de educação, que têm cumprido muito bem esse papel”.

O objetivo da reunião do Parfor foi manter o diálogo permanente do Fórum e do Comitê Gestor do Pará com os gestores municipais e de educação, dos diferentes municípios do estado, sobre as políticas públicas para a formação dos professores da educação básica.

Composição da mesa – Da mesa de abertura fizeram parte a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier; o representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Carlos Miranda; Clarice Nascimento de Melo, do Desenvolvimento de Ensino da Universidade Federal do Pará (UFPA); e a pró-reitora de Ensino da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Ana Conceição.

Na abertura, o grupo de teatro Iurupari da Ufopa fez uma apresentação cultural com a performance baseada no grupo musical nordestino Cordel do Fogo Encantado, que emocionou os presentes.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/6b45c4a84924a102b86d08310ddb8662.jpg

29/6/2018