Ultima atualização em 29 de Outubro de 2024 às 08:07
Alunos do IFPA puderam entender o funcionamento da morfofisiologia animal.
Alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) visitaram na quarta-feira, 23, o Laboratório de Morfofisiologia Animal do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), onde puderam conhecer as atividades realizadas no espaço, os modelos anatômicos, além de participar da gincana com perguntas a respeito da visita.
Foi o primeiro acesso de visitantes externos e faz parte do projeto de extensão “Além do laboratório: práticas educacionais com modelos anatômicos animais para o fortalecimento do ensino da ciência nas escolas públicas de Santarém”.
O projeto objetiva levar informações de forma lúdica, aguçando a curiosidade e participação ativa dos estudantes e docentes do ensino básico das escolas públicas e contribuindo para conhecimento e preservação das espécies silvestres amazônicas; a coordenação é da Profa. Gessiane Pereira, com o apoio de um bolsista Pibex Graduação, quatro discentes voluntários do curso de Zootecnia e um técnico de laboratório.
Ao final da visitação, os alunos responderam a um formulário de satisfação. Para a coordenadora Gessiane Pereira, a iniciativa “foi muito importante para divulgar a extensão universitária e para o aprendizado de todos os envolvidos no projeto”. Ela reforça que o projeto está aberto para novas visitas de instituições interessadas.
Ascom/Ufopa
Fotos: Divulgação.
25/10/2024