Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 25 de Março de 2025 às 11:06

Ufopa apresenta experiências artísticas de mulheres amazônidas


Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, evento ocorrerá terça-feira, 25 de março, às 19 horas, no auditório da Unidade Rondon.

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta terça-feira, 25 de março, em Santarém (PA), o evento “Experiências Artísticas de Mulheres Amazônidas", alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá, a partir das 19 horas, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal.

Haverá roda de conversa de relatos de experiências artísticas de mulheres amazônidas com a participação da secretária municipal de Cultura de Santarém, Priscila Castro; da artista visual Emilly Lopes; da produtora cultural Joyce Viana; e da artista indígena Gilvana Borari. O debate será mediado pela pró-reitora da Procce, Ediene Pena Ferreira; e da mestra de cerimônia Fernanda Leão.

Outros destaques da programação são o lançamento do documentário “Entre Raízes e Rituais Ancestrais: Mãos de Cura, Mulheres da Amazônia”, da produtora cultural Joyce Viana; e a abertura da exposição “Resgate das Taperas de Encantados”, da artista visual Emilly Lopes. Gratuitas, as inscrições serão feitas durante o evento. Haverá sorteio de brindes para as mulheres presentes.

Serviço: “Experiências Artísticas de Mulheres Amazônidas”

  • Data: 25 de março de 2025 (terça-feira)

  • Horário: 19 horas

  • Local: Auditório da Unidade Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém.

  • Realização: Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), da Procce

Ascom/Ufopa
24/03/2025

 

 

 

Notícia em destaque

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.