Ultima atualização em 2 de Junho de 2023 às 11:17

Ufopa divulga resultado final de classificados do Pronera 2023

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulga nesta terça-feira, 30, o resultado final do Processo Seletivo Especial do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) 2023. Foram classificados 50 candidatos oriundos de comunidades rurais, assentados da reforma agrária da região para cursar o Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental (BESA).

Habilitação – Os classificados devem efetuar a entrega, de forma presencial, dos documentos necessários à habilitação do vínculo institucional de 12 a 16 de junho, nos campi da Ufopa em Santarém e Juruti:

• Campus Santarém (Unidade Tapajós)

Local: Rua Vera Paz, s/n, Bairro Salé – Auditório da Unidade Tapajós

• Campus Juruti

Horário: 8h30 às 11h e 14h30 às 17h

Local: Rua Vereador José de Sousa Andrade, 98, Bairro São Marcos

Esta etapa é condição para que o candidato esteja apto à matrícula. Por isso, é necessário estar atento às instruções contidas no edital de habilitação.

Somente será habilitado quem apresentar a documentação completa. A lista da documentação obrigatória está disposta no item 3 do edital. Dúvidas sobre a documentação podem ser enviadas ao e-mail habilita@ufopa.edu.br.

O resultado preliminar da habilitação será divulgado no dia 19 de junho. Em caso de indeferimento, o candidato poderá submeter recurso no prazo de dois dias, de forma presencial e em local definido no edital do resultado preliminar.

O início das aulas está marcado para o dia 3 de julho.

Cadastro reserva – Trinta candidatos compõem o cadastro reserva e podem ser convocados caso surjam vagas remanescentes. As convocações são realizadas por meio de editais de habilitação, cabendo aos candidatos acompanharem diretamente as publicações na página do Pronera.

Sobre o Pronera – O programa integra a política pública de educação do campo, desenvolvida nas áreas de reforma agrária e executada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Acesse os documentos:

Acompanhe o processo seletivo na página do Pronera.

30/05/2023