Ultima atualização em 1 de Junho de 2023 às 11:12

Ufopa e Ibama comemoram Dia Mundial da Tartaruga na terça-feira, 23

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promovem na terça-feira, 23 de maio, evento para marcar o Dia Mundial da Tartaruga, comemorado nessa data. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá, a partir das 10 horas, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém.

Na oportunidade, haverá mesa-redonda sobre os impactos de grandes empreendimentos nos quelônios amazônicos, com uma série de palestras com temas voltados ao meio ambiente com palestrantes da Ufopa, Ministério Público Federal, Rede Fauna e Universidade Federal do Amapá (Unifap). Pela Ufopa, a organização é do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), ligado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).

À tarde, a partir das 14h30, haverá a entrega de prêmios do concurso de desenho e poesia com o tema “Quelônios: ambientes em que vivem”. Em seguida, o Ibama de Santarém fará a apresentação dos resultados do Programa Quelônios da Amazônia, referente à temporada de 2022 e 2023, e do programa de voluntariado.

Programação completa do evento (aqui).

21/05/2023