Ultima atualização em 19 de Abril de 2023 às 15:17

Ufopa e Ibama realizam evento para marcar Dia Mundial da Tartaruga

O Programa de Pós-Graduação Doutorado em Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), ligado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizará evento em 23 de maio para marcar o Dia Mundial da Tartaruga, no auditório principal da Unidade Tapajós, Campus Santarém.

Na oportunidade haverá mesa-redonda sobre “’Impactos de grandes empreendimentos nos quelônios amazônicos” e uma série de palestras com temas voltados ao meio ambiente. Como parte da programação ainda haverá concurso de desenho e poesia com o tema “Quelônios: ambientes em que vivem”.

As inscrições seguem até o dia 28 de abril e podem ser feitas com o preenchimento de formulário disponível aqui.

O resultado do concurso será divulgado em 12 de maio, e a entrega de prêmios ocorrerá no dia 23 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial da Tartaruga.

Programação completa do evento (aqui).

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/8cfafcdcf104890e931c81b6d30ab567.jpg

19/04/2023