Ultima atualização em 25 de Janeiro de 2024 às 17:39

Ufopa lançará livros com sessão de autógrafos na Festa Literária de Santarém

Evento ocorrerá de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2023, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

Durante a Festa Literária de Santarém, que ocorre de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2023 no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) conta com um estande dedicado à exposição de livros de alunos, professores e técnicos da instituição, além de uma programação voltada para o lançamento de obras, sessão de autógrafos, interações entre autores e público.

Sob a responsabilidade da Editora da Ufopa (Edufopa) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi), o estande da Ufopa contará com a exposição de obras de todos os gêneros literários, “uma importante oportunidade de promover o trabalho e o talento dos autores da nossa comunidade acadêmica, além de aumentar a visibilidade da produção literária, técnica e científica de nossa universidade”, afirma Mayco Ferreira Chaves, diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa.

Confira aqui a programação de lançamento de livros e sessão de autógrafos no estande da Ufopa.

Produção literária-acadêmica da Ufopa. Foto: Vanessa Escher (Comunicação/Ufopa).

Segundo Mayco Chaves, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), promotora da Festa Literária em parceria com a Prefeitura de Santarém, também convidou a Ufopa para participar da organização das rodas de conversa que ocorrerão no Palco Multivozes. As rodas abordarão temas diversos com a participação de alunos e servidores da Universidade.

A programação completa da Festa Literária de Santarém está disponível nos perfis do Instagram @feiradolivroedasmultivozes e @secultpara.

Sobre o Evento

A Festa Literária de Santarém é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult) e da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Com programação gratuita, a feira ocorrerá de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2023, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós. O evento será aberto ao público com atividades como lançamentos de livros, rodas de conversas, apresentações culturais, entre outras. A Festa Literária conta ainda com a parceria de instituições locais e profissionais que apoiam a leitura como conquista da cidadania.

Comunicação/Ufopa, com informações da Sibi
27/11/2023, atualizado em 30/11/2023

Estande da Ufopa na Festa Literária de Santarém. Foto: Vanessa Escher (Comunicação/Ufopa).