Ultima atualização em 21 de Agosto de 2024 às 17:10

Ufopa lança edital de premiação do Festival de Cinema Tarrafa

Gratuitas, as inscrições das obras devem ser feitas de 24 de agosto a 8 de setembro de 2024.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do audiovisual regional e independente, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) acaba de publicar o edital de premiação do Festival de Cinema Tarrafa: Audiovisual Amazônico em Rede, que ocorrerá de 10 a 11 de outubro deste ano, em Santarém (PA). A iniciativa visa a premiar dez obras audiovisuais que retratem temáticas relacionadas à Amazônia brasileira, realizadas a partir do ano de 2018.

Nesta edição serão destinados R$ 9.600,00 em recursos para premiação das obras selecionadas. Os filmes serão premiados nas seguintes categorias:

• Melhor filme de ficção: três obras premiadas;

• Melhor filme documentário (curta, média-metragem): três obras premiadas;

• Melhor filme de animação (curta, média-metragem): duas obras premiadas;

• Melhor videoclipe: duas obras premiadas.

Podem participar como proponentes pessoas jurídicas, inclusive nas modalidades de microempreendedor individual (MEI). Gratuitas, as inscrições ocorrerão no período de 24 de agosto a 8 de setembro, por meio do formulário eletrônico (clique aqui). No ato da inscrição, o candidato deverá cadastrar todos os dados solicitados no formulário eletrônico e anexar a documentação obrigatória prevista no edital.

O edital, que visa a fomentar diversos segmentos artísticos no Oeste do Pará, faz parte de ação estratégica do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual no Baixo Amazonas com Telas em Rede e do I Festival de Arte e Cultura da Ufopa, realizado pelo Núcleo de Produção Digital do Tapajós (NPD-Tapajós) e pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, em parceria com a Fundação de Integração da Amazônia (Fiam).

Confira:

Mais informações:

Conheça o site da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/

21/08/2024