Ultima atualização em 4 de Julho de 2024 às 18:11

Ufopa lança edital para fomento de projetos de sustentabilidade

Inscrições abertas até 15 de julho.

A Ufopa lançou o edital do Programa de Inovação e Atuação Profissional nas Temáticas Sustentabilidade e Mudanças Econômicas (Piape Sustentabilidade). A iniciativa visa à chamada de projetos de Levantamento da Pegada de Carbono em um campi fora da sede da Ufopa, em Santarém; Promoção de sistemas de gestão sustentáveis e Projeto para implantação e acompanhamento de usina de energia fotovoltaica do Navio Hospital Escola Abaré.

O edital fomentará projetos com atividades ou soluções inovadoras que atendam a demandas institucionais de promoção da sustentabilidade na Ufopa e promovam a melhoria dos processos, produtos e serviços institucionais.

O edital Piape Sustentabilidade disponibilizará recursos oriundos do convênio ECTI nº 002/2024, que serão executados por meio da Fundação de Integração da Amazônia (Fiam). Os projetos aprovados receberão recursos para bolsa a pesquisador, bolsa a discente, de fomento e, se for o caso, auxílio para regularização de empresa júnior ou "startup".

As propostas deverão seguir a orientações do termo de referência do edital (item 4).

O edital Piape Sustentabilidade, anexos e ficha de inscrição estão disponíveis AQUI.

04/07/2024