Ultima atualização em 10 de Julho de 2024 às 11:32

Ufopa oferta curso de formação de gestores para educação especial inclusiva

Processo seletivo, com 100 vagas, está aberto até 19 de julho

Qualificar gestores escolares públicos, por meio de formação continuada para a construção coletiva de uma educação especial na perspectiva da educação inclusiva, é o objetivo do “Curso de aperfeiçoamento em gestão para educação especial na perspectiva da educação inclusiva (Renafor)", que será ofertado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), com parceria do Ministério da Educação (MEC). O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Hector Calixto (Iced), e foram lançados três editais.

O edital nº 03/2024 oferece 100 vagas destinadas a gestores escolares das redes públicas de educação. O período de inscrições para o curso encerra-se em 19 de julho de 2024.

Outros dois editais credenciarão formadores e selecionarão tutores (7 vagas + cadastro de reserva). Para estes editais o prazo final de inscrição é 12 de julho.

Confira os editais para mais informações sobre prazos, procedimentos de inscrição, requisitos e carga horária:

O curso é gratuito e oferecido no contexto da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica (Renafor). O início está previsto para agosto de 2024, com o término em dezembro de 2024.

Confira os três editais na página do Iced (aqui).

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do curso
10/07/2024